top of page

Tire dúvidas sobre reforma e nos envie suas perguntas!

Dúvidas 5.png
  • Posso sobrepor um piso de cerâmica a um piso de madeira pré-existente?
    Não. Para a instalação de um piso de cerâmica é preciso retirar o piso de madeira existente, regularizar o contrapiso e, só então, assentar a cerâmica.
  • Posso sobrepor um piso de cerâmica novo a um piso de cerâmica pré-existente?
    Sim. Atenção para a argamassa, que precisa ser específica para sobreposição. Essa opção gera desnível, demandando corte na parte inferior das portas e um arremate com filete ou soleira na porta que separa a área revestida de outras áreas.
  • Como calcular a argamassa colante?
    O cálculo de argamassa colante vai depender da composição do produto e do revestimento escolhido. Não se fixe no preço e na quantidade da argamassa. Deve-se levar em consideração o peso e o rendimento do produto informado pelo fabricante. Uma embalagem de argamassa do fabricante A pode ser um pouco mais cara que a mesma quantidade do fabricante B, mas seu rendimento pode ser maior e, por isso, será mais econômica. A área da superfície a ser revestida assim como o tamanho da peça do revestimento também devem ser considerados no cálculo. Para peças maiores que 30 x 30 cm é necessário aplicar argamassa tanto na superfície onde serão assentadas quanto no verso da placa.
  • O que fazer primeiro: o sinteco ou a pintura das paredes?
    Se você fizer o sinteco antes, corre o risco de arranhar ou sujar de tinta. Se fizer a pintura antes, ela ficará suja do pó alaranjado da raspagem da madeira. Sugerimos intercalar os processos: raspar e calafetar o piso, pintar e, por útimo aplicar o verniz de poliuretano.
  • Como escolher a marca da tinta?
    Leve em consideração o preço, o consumo por demãos informado pelo fabricante. Uma tinta que o galão custa mais barato pode não ser a melhor escolha se ela tiver um rendimento inferior. É comum essa variação de rendimento ser de até 40%. Ou seja, uma tinta cujo galão custa 40% menos pode não significar economia. Fique atento!

Qual a sua dúvida?

Como conheceu o Pró-Reforma?

Pergunta enviada. Nós te avisaremos por e-mail quando ela for respondida!

bottom of page